Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A menina de caracóis

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo." Fernando Pessoa

A menina de caracóis

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo." Fernando Pessoa

Segundas oprtunidades

Detesto atrasos! Detesto chegar atrasada e detesto mais ainda quando há pessoas que passam a vida com o telemóvel na mão e na hora de ligarem ou enviarem uma mensagem para dizerem que estão atrasadas esquecem-se que o telemóvel existe. Esta irritação toda fez-me lembrar da última vez que me chateei a sério com alguém por causa de um atraso: a minha esteticista. Esta senhora NUNCA me atendeu à hora marcada, era sempre meia hora ou 45 minutos depois da hora. Um dia fiz uma marcação para as 14h15 e disse mais que uma vez à senhora que não me podia atrasar porque entrava às 15h e o meu chefe não tolerava atrasos. No dia marcado e às 14h10, entrava eu no gabinete de estética. A senhora veio ter comigo e disse:

 

(Esteticista) - Espere só uns minutinhos. Estou a atender uma cliente que apareceu de surpresa. É muito rápido.

(A menina) - Tudo bem, eu espero um pouco mas não se esqueça que eu entro às 15h e não me quero atrasar.

 

Aquele dia o gabinete de estética mais parecia uma festa, a cliente levou também o namorado e a conversa dos três baseou-se pura e simplesmente em sexo e muitas gargalhadas à mistura. Quem não estava a achar piada nenhuma aquela situação era eu. Às 14h30 chamei a esteticista e disse-lhe que preferia marcar para outro dia mas mais uma vez ela insistiu para eu ficar dizendo que eram só mais cinco minutos. Claro que eu já estava a ver onde é que aquilo ia parar mas também decidi esperar para saber até que ponto ela ía levar aquela situação. Às 14h45 saiu a cliente com o namorado, a esteticista pediu-me para entrar e eu disse:

 

(A menina) - Como deve calcular a 10 minutos de entrar para o trabalho não vou fazer nada. Marcamos para outro dia porque agora tenho mesmo que me ir embora.

(Esteticista) - Marcar para outro dia porquê? A menina entre que já fazemos tudo agora.

(A menina) - Em quê? Em cinco minutos? Sim, porque eu não estou a pensar atrasar-me.

(Esteticista) - Em cinco minutos não mas em meia hora fazemos isso.

(A menina) - (aqui já eu fumegava por todos os lados) Vamos lá ver uma coisa. Eu entro às 15h, demoro 5 minutos a chegar ao trabalho por isso, não há tempo para mais nada. Vou-me embora e depois ligo a marcar.

(Esteticista) - A menina não me faça uma coisa dessas. Então, agora vai-se embora? Qual é o problema de chegar atrasada meia hora ao trabalho?

(A menina) - O problema é que eu sou responsável e gosto de cumprir horários.

E saí de lá fula da vida.

 

Apesar desta situação desagradável, da atitude da esteticista e dos seus defeitos (quem não os tem) decidi dar-lhe uma segunda oportunidade até porque eu gostava muito da senhora.

Marquei então para um dia em que estava de folga para não ter o mesmo problema e adivinhem: mais uma vez fui atendida 45 minutos depois da hora, a senhora ainda me disse que não gostou da minha atitude, passou o tempo todo amuada e com ar arrogante. Acreditem, pela atitude dela naquele dia senti-me tão mal que me arrependi do momento em que decidi dar-lhe uma segunda oportunidade. É por estas e por outras que muitas vezes me pergunto se as pessoas merecem mesmo uma segunda oportunidade...Algumas sim, outras não...

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    A menina de caracóis 10.12.2015 12:03

    Sim, quando são atrasos esporádicos eu também compreendo. Acontece a qualquer pessoa e eu não sou excepção mas esta senhora comigo nunca cumpriu os horários. Esta situação custou-me imenso mas infelizmente mudei de esteticista. A actual também já se atrasou várias vezes a atender-me mas nunca meia hora no máximo uns 10 minutos e pede-me sempre desculpas. Enfim, acho que existem formas mais delicadas de lidar com as pessoas, isto quando não as querem perder. Esta senhora pelos vistos não se importou de perder mais uma cliente porque conheci outras clientes dela que não se aguentaram tanto como eu.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 10.12.2015 12:05

    Pois, chega a uma altura que não dá mesmo para continuar. Por muito que se goste da pessoa, ou então marca-se para as 13h30 para aparecermos por volta das 14h...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.