Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A menina de caracóis

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo." Fernando Pessoa

A menina de caracóis

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo." Fernando Pessoa

Quem avisa, amigo é...

Estava a menina de caracóis na sexta-feira à tarde muito descontraída a saborear o seu café sem açúcar e a apanhar os últimos raios de sol numa esplanada, quando me apercebo que estou a ser observada muito atentamente pelas pessoas que estão comigo. A ver pelas caras com que eles me olhavam ainda julguei que estava prestes a ser atacada por alguma coisa estranha mas de repente alguém pergunta:

- Porque gostas de tomar café sem açúcar?

No inicio pensei que estavam todos com um ataque de amnésia visto que me conhecem há anos e sabem perfeitamente que é assim que eu gosto do meu café mas como os olhares sérios e os sorrisinhos marotos continuaram decidi perguntar:

- Não estou a gostar nada disto, afinal o que se passa? Qual é o problema de beber café sem açúcar?

Por fim lá disseram o que se passava. Segundo um estudo feito pelo Instituto de Psicologia da Universidade de Innsbruck, na Áustria o gosto pelo amargo como por exemplo, gostar de beber café sem açúcar, pode dizer muita coisa sobre nós e não são coisas boas, uma delas é que podemos ser psicopatas. Em contrapartida, quem gosta de alimentos doces e não tolera os mais amargos, apresenta traços de uma personalidade mais simpática. Agora estou um bocado baralhada. Então e pessoas que, como eu, gostam de beber café sem açúcar e são viciadas em chocolate? Podem ser psicopatas simpáticos?!? E a minha amiga diabética, um anjo de pessoa, acho que nunca conheci uma menina assim, que já se habituou ao amargo que a vida lhe deu, é o quê? Um anjo manipulador?!? Bem, pelo sim, pelo não, eu se fosse a vocês não arriscava e começava já a fugir a sete pés aqui do estaminé da menina. Depois não digam que eu não avisei :)

 

Agora, diz-me o que gostas, dir-te-ei quem és :)

 

Podem ler a notícia na integra aqui.