Fica a dica # 1
Como já toda a gente deve ter reparado, a menina de caracóis tem cabelo encaracolado. O que podem ainda não saber é que aqui a menina decidiu fazer franja (há muito tempo). Então, de vez em quando queixo-me que preciso cortar um pouco a franja porque me anda a fazer cócegas nos olhos. Foi aí que alguém se lembrou de mim e decidiu enviar-me esta imagem para ver se eu poupo algum dinheiro no cabeleireiro. Agradeço o miminho e a preocupação com as minhas finanças :) Até hoje, faltou-me sempre a coragem para fazer isto em casa mas como não sou uma menina invejosa decidi partilhar a dica convosco. Sei que existem por aí meninas muito corajosas e aventureiras capazes de experimentar isto em casa. Acredito que num caso de emergência esta dica possa vir a dar imenso jeito. Até para mim, nunca se sabe. Por enquanto, vou cortando apenas uma pontita aqui, outra ali, caso veja que está um pouco espigada. Passar para a fase de cortar a franja em casa, para mim, é um risco muito grande. O meu cabelo encaracola muito e cortar nem que seja um bocadinho pode ser uma verdadeira tragédia.
Como o texto não se vê muito bem deixo as etapas (da esquerda para a direita da imagem):
1 * Separe a franja do resto do cabelo formando um triangulo (é melhor prender o cabelo!), as laterais devem estar alinhadas com o fim de cada sobrancelha quando a franja estiver solta.
2 * Enrole beeeeem toda a franja, deixe bem apertado!
3 * Corte um pouquinho mais abaixo da altura que você quer por garantia! Se ainda assim ficar muito longa, corte mais uma vez até chegar no tamanho ideal.
4 * Prontinho! Se precisar, apare os fios chatos que ainda estiverem sobrando.
PS: A menina de caracóis não se responsabiliza por eventuais danos :)